Irmãos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Renúncia


No dia 31/10/2010 foi declarado oficialmente para o "mundo" que padeceu o escravo Lúcio, e ao mesmo tempo, lá no céu, se festejava o nascimento do mesmo, com uma nova veste e novos ideais.

O evento do Batismo se deu para que o mundo saiba publicamente que renunciamos aos pecados e nos convertemos ao Reino dos céus.

Esta decisão já havia no meu coração desde a data de 12/12/2008, onde ouvi o chamado de Deus na minha vida e decidi entregá-la aos cuidados de Jesus.

Foi uma caminhada complicada, cheia de quedas, escoreações, decepções, limites, acusações... como sempre passei na minha vida, mas com uma certeza: desta vez eu sabia que não estava só, podia chegar ao Pai toda vez que era contrariado e pala sua misericórdia entendia o seu consolo.

Renúncia não significa isolamento do cotidiano, não subirei para um lugar distante e me isolarei das pessoas e do mundo, ficarei onde estou, com os mesmos problemas que todos, com as mesmas lutas e decepções, mas com uma paz inexplicável em meu coração, paz esta que só tem aquele que realmente ama o Senhor.

Renunciei a prática do pecado mas não deixei a minha natureza de pecador, somos todos capazes de pecar contra o Senhor, cabe a atitude de cada um através do dicernimento do Espirito, o renunciar.

O "mundo" nos dá a liberdade do "sim", onde podemos tudo que desejamos ou que nos desperta o desejo de fazer...

Posso adulterar, roubar, matar, cobiçar... o mundo nos permite, estamos sujeitos a tudo!

Com Cristo também podemos, sim podemos! Mas será que é necessário?

Cristo nos dá a opção do "não", podemos dizer não às coisas que nos desperta desejos carnais, posso adulterar? sim... mas não quero, posso roubar? sim... mas não quero.

O diabo não tem poder para nos levar ao inferno... ele nos induz a ir com as nossas própias pernas, isto é o livre arbítrio, é a capacidade de escolha nas nossas decisões sobre as presões do dia-a-dia.

A estratégia do inimigo desde o início é a separação de Deus com o homem, ao oferecer o fruto, ele induziu o homem a escolher a independencia de Deus, só assim ele poderia agir no coração dele.

Entenda, mergulhar nas águas significa mergulhar nos rios do Espirito, onde não tem como lutar contra a sua vontade e nos deixar ser levado pelo "Caminho"...

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM"

Aliás, não ESTOU negando o batismo que fiz quando criança, aconteceu, sem dúvida... mas naquela oportunidade ninguém quis saber a minha escolha, seja livre em Cristo Jesus!

AMÉM!