Irmãos

domingo, 2 de outubro de 2011

Íntimidade...

Em Genesis 3 relata a queda do homem e as consequencias do erro para o mesmo, mas também nos mostra como se dava o relacionamento de Deus com o homem, era de perfeita intimidade, do versículo 8 em diante diz o seguinte: "Quando ouviram a vóz do Senhor Deus, que andava pelo jardim na viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?"

A relação era de amizade e de compromisso, o Senhor andava pelo jardim na viração do dia, era um momento de repouso para Adão, e Deus o visitava.

Hoje não temos tempo de repouso para conversar com Deus, nos ocupamos demais com os nossos afazeres que deixamos para "buscar a Deus" nos dias de culto nas igrejas.

Há algo mais além de canções e ministrações, além de profecias e guerras espirituais, há uma intimidade envolvendo você e Deus.

Quando a passagem se refere à viração do dia, quer dizer que é nos momentos em que não se tem nada a fazer, Deus realmente respeita o seu horário, o compromisso d'Ele é com a sua entrega total a Ele, mas infelizmente nos enchemos de coisas que não nos preenche, e nos tornamos vazios.

Deus tem te chamado na viração do dia assim como fez a Adão, a desculpa de Adão foi a vergonha por estar nú, e a sua?


ONDE ESTÁS? Clama o Senhor Deus...


Vamos nos comprometer e nos encontrar diariamente com Ele, tenho a certeza que Ele sempre nos espera...


Mt 14: 23 (E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. En caindo a tarde, lá estava ele só.)

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" Mc 4:9