Irmãos

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sou forte porque sou fraco.

Minha vida hoje é completamente voltada a servir a Deus e a caminhar com ele na intenção de adquirir mais conhecimento do seu amor, e tenho obtido êxito em meu querer, pois busco a sabedoria verdadeira que se encontra no livro de proverbios nos capítulos 8 e 9, com isto não me julgo mais sábio que outras pessoas, só considero e reconheço a grande graça que vem de Deus sobre a minha vida.


A medida que andamos com Deus nos conhecemos mais e conseguimos enxergar o quanto somos indignos de estar em sua presença, quanto mais aceitamos o amor de Deus, mais ficamos constrangidos a magoá-Lo, não é a medida que nos é dada que nos constrange, é o quanto reconhecemos a grandeza desse amor que nos faz agir com temor e tremor, e passamos a querer honrá-Lo.


Digo estas coisas por agora reconhecer que não sou nada perante este amor, por mais que seja usado, eu reconheço que não é por merecer, e sim por estar debaixo desta graça (amor).


Quanto mais sou usado em nome de Jesus, mais reconheço este amor, pois como disse paulo em 2corintios 12:7, sou esbofeteado para que não me exalte a ponto de acreditar que sou melhor que ninguem por isso.


Sou acusado o dia todo por minhas falhas e imperfeições, meus pensamentos são maus e minhas ações me fazem vacilar, mesmo assim não quero sair da grande presença do Senhor, como disse o salmo dos filhos de Coré: "Pois um dia em teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa de meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade." salmo 84:10.




É a minha fraqueza que me leva estar diante do Senhor, e a soberba só me faria sentir que não mais preciso deste amor.


Por esta razão que digo que minha Fortaleza e meu Escudo, Aquele que vem o meu sustento, a Sabedoria e a Paz está sempre comigo quando apenas clamo e suplico por sua misericórdia.


Que sejamos fracos perante o Trono e reconheçamos que não precisamos de nada além do Senhor, nisto teremos todas as coisas.


Sou bem-aventurado. Mateus 5

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Qual é a perspectiva?

Ontem, observando a brincadeira entre minhas filhas e seus amiguinhos, notei que desde pequenos temos modos diferentes de ver a vida, mesmo na mais simples das brincadeiras, o "Pique-esconde".


Para muitos, ser o "pique" era a hora da morte... pelo menos na minha época, e em meio a colegas e irmãs da minha filha caçula hoje em dia é assim... Ela brincava e se divertia naturalmente se escondendo e muito bem escondida da turma, sendo que não a encontravam em primeiro lugar, isto faria dela o pique, foram muitas rodadas assim, até que chegou sua vez...


De repente a brincadeira acaba, resolveram do nada parar a brincadeira, como disse antes, isto para mim seria tudo de bom, e creio que para a maioria das crianças tambem... rsrsrs... afinal procurar os outros era um tédio, o legal mesmo era se esconder.


Mas em meio a bagunça surgiu um brado de indignação: - Por que logo na minha vez de procurar a brincadeira acaba? - seguido de choro e muito grito... sério... nunca, na minha infancia eu presenciei tal fato...


Por fim, a turma voltou a brincadeira e ela ficou satisfeitíssima...


Na vida cristã também agimos como a maioria, só damos valor às coisas que nos favorecem, enquanto estamos na zona de conforto satisfazendo nosso ego e realizando sonhos, louvamos e exaltamos a Deus como nunca... vemos de fora como estão aquelas pessoas que passam por um período de dificuldades, lutas e tribulações e imaginamos o sofrimento que as afligem, sem perceber que algumas aproveitam este momento de dor e sofrimento para exaltar ao Senhor como se estivessem na zona de conforto.


Qual seria a sua perspectiva em relação a ter uma vida tranquila ou atribulada? Você seria capaz de engrandecer a Deus nestes momentos? Ou melhor, você seria capaz de reconhecer que Deus pode ser exaltado e estar presente constantemente na vida de quem passa por tribulaões?


A gente não precisa entender, somente precisa confiar que Deus tem tudo sob controle, pois temos que ter a verdadeira sabedoria que vem do Santo Espirito, como diz Paulo em sua primeira carta aos conrintios no capitulo 2, citando as palavras do Senhor que está no livro de Isaias capitulo 64, versiculo 4: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aqueles que nele espera."


Tenha a perspectiva de Deus, queira continuar sendo o "pique" com alegria até passar a sua vez, Espere no Senhor.


"Eu sei, seus pensamentos são mais altos que os meus, o teu caminho é melhor do que o meu, sua visão vai além do que eu vejo, o Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim, e mesmo que eu não entenda o seu caminho eu confio"... ( Thalles Roberto - Mesmo sem entender - CD Uma história escrita pelos dedos de Deus).


 Sou Bem-aventurado.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Então Profetiza...

PROFETIZEM GUERREIROS!



Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor JEOVÁ, quem não profetizará? (Amós 3.8).



Por sua força e coragem, o leão se faz respeitar, é assim que ele avisa o perigo que está ameaçando seu grupo, com o seu bramido. Assim é o Senhor, que com a sua voz como som de muitas águas avisa aos seus que precisam se preparar pelo o que estar por vir, como um Pai, o Senhor com a sua voz, aconselha, pede, alerta através de professias, mas se a pessoa da qual ouviu a voz do Senhor, por algum motivo torpe, não fez aquilo que o pediu, este arcará com as consequencias, responderá pelo sangue dos desavisados (Ap 21. 8).
 

Quando o leão dá o seu bramido, todos que estão em sua volta procuram por um refúgio, um abrigo, pois sabem da importancia de se dar ouvidos àquele bramido, é a altoridade que se estabelece através daquele animal, assim somos nós, profetas do Senhor, temos a altoridade vinda de Deus para alertar aqueles que estão sob nossas responsabilidades. Deus nos fala a fim de nos ajudar a sair de uma crise, ou nos dar um ministério. Nesse caso, se Ele nos dá uma missão, não podemos nos calar, pois, assim estaremos em pecado (Tg 4.17).


Faça como Samuel em seu chamado, quando ouvir a voz do Senhor, diga: Eis-me aqui!


Exalte-O

"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" (Malaquias 1:6)

Como temos clamado em voz alta a soberania do Senhor em nossas vidas, a compaixão e a misericórdia do nosso Pai todo poderoso, dentro das igrejas, nos programas de televisão e rádio, nas ruas, em louvores... como temos clamado!
Mas temos vivido esta verdade? Será que estamos honrando o Senhor como deveríamos honrar? Ao saírmos por aí declarando o Poder de Deus, esteríamos realmente com o coração cheio de seu Espirito? Creio que não, nosso tempo está tomado por preocupações, por distrações mundanas, quando vamos às igrejas, temos hora certa de chegar em casa, passou alguns minutos a mais do horário de término do culto, ficamos apreensíveis, inquietos, ao buscarmos em casa a palavra de Deus, um capítulo da bíblia nos causa sono, a nossa fé está voltada às nossas vontades, não às necessidades do próximo, queremos nos encher do Espirito, a sede é insaciável, mas o transbordar é limitado, não deixamos alcançar quem mais necessita, estamos fugindo de nossas responsabilidades, pois tudo que acontece de ruim em nossas vidas, a culpa é de um "encosto"; é claro que há o mal que nos pertuba, mas temos o livre arbítrio, o que nos acontece de ruim é consequência dos nossos própios atos, nós decidimos se vamos ou não tomar aquela decisão (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Ef 6:11) somos Filhos de Deus(Romanos 8:15), então honremos a Deus como tal.
Estamos em condições de servos, pois Deus tem o domínio sobre a vida e a morte, e temos que teme-lo (Eclesiastes 8:8), não há mais dúvidas sobre esta questão, temos somente que honrá-lo como Senhor e Pai, e assim teremos sua misericórdia e justiça sobre nós...

"Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo." (salmos 115:11)

VIVA ESTA VERDADE!!!

Estamos regredindo?

"Precisamos do Cristo não porque os homens se esquecem de ter fé, mas porque, com freqüência, eles abandonam a Razão e cedem ao horror". (Diogo Schelter/Site Revista veja 19/12/2008).

Este trecho foi retirado de uma reportagem da revista Veja sobre a genocídio de Darfur, no Sudão, este conflito originou-se oficialmente em 2003, e se alastra ao decorrer dos anos, a questão é que, por mais que se digam que se trata de uma guerra entre religiões, como é de costume ouvir desta região, a situação é completamente diferente; se trata de interesses políticos fragmentados por milícias que se originaram na fragmentação do poder militar que insentivou o conflito, que hoje, por mais que seja absurdo afirmar, se justificam em conflitos étinico-culturais que ganharam força nos ultimos anos.

Estão perdendo o foco da luta, estão perdidos em interesses políticos, estão desnorteados... não se tem mais uma causa, já não existe um porque, simplesmente lutam por lutar, é a lei do mais forte, aquele que sobressair é o melhor, se esqueceram de olhar em sua volta e observarem que grande parte da população não tem o menor interesse nessa guerra, são instrumentos de ataque e defesa, o que interessa milhares de mulheres e crianças sendo massacradas, se o que importa é o poder?

Concordo quando dizem que precisamos de Cristo, pois Ele nos ensinou o amor ao próximo, o amor própio, que é o verdadeiro alicerce de uma civilização.

A ignorancia do homem faz com que entre em contradição a famosa teoria de Darwin, de que as epécies se evoluem, pois digo se continuarmos assim, sem Cristo nos corações, iremos nos exterminar da face de terra, a evolução só é possível se estivermos em Cristo e Ele em nós.

Este artigo é só um dos exemplos ( se é que se pode dizer assim) da estupidez humana.

Temos de nos conscientizar da importancia de um Deus vivo em nossas vidas!
Que o Senhor nos abençoe!!!

Algumas considerações sobre o amor

Ah!... O amor!... O que será que se pode descobrir sobre este fabuloso e temido sentimento?
Bom, eu poderia citar "N" coisas desse sentimento:

  • Te faz se sentir protegido;
  • Te faz se sentir protetor;
  • te faz carente;
  • Te faz solidário;
  • Te exalta;
  • Te derruba;
  • Te engana;
  • Te faz sóbrio;
Aliás... o que difere o amor da amizade?
Pois te digo que nada pode diferenciar um do outro pois ambos são exatamente iguais perante a humanidade, seja entre pessoas do mesmo sexo quanto pessoas de sexo diferente... exceto por um detalhe... em alguns casos a amizade ganha um certo tempero a mais... o desejo!

E isso adicionado antes do tempo gera perigosos efeitos colaterais, acaba com um condimento especial que se é colocado no início do preparo da amizade: A confiança.

E sem confiança não há amor...

Então poderíamos considerar que o amor entre um casal que se deseja intensamente comece na amizade?

Talvez... se os dois descobrirem juntos o verdadeiro sabor da confiança... quem sabe?

Amigos dizem "eu te amo!" e isso é a mais pura verdade, pois o verdadeiro amor se encontra numa total cumplicidade, os verdadeiros amantes são os verdadeiros amigos.

Amigos não usam contratos, eles confiam...
Amigos não fazem promessas, eles esperam um do outro, e esperar é confiar...
Amigos se doam, isso é confiança...

Então O alicerce de um relacionamento é o alto índice de confiança.

confie mais, se entregue, esperem, assim se poderá amar de verdade!

Ame incondicionalmente!

Eu me amo...

Hoje eu acordei com uma vontade incontrolável de gritar para o mundo inteiro o quanto eu me amo... rsrsrs.

Parece estranho né? mas é assim que eu me sinto no dia de hoje, como se eu estivesse tendo novamente a sensação de ter encontrado alguém especial, alguém com quem eu possa contar, que me entende, me consola nos momentos de angústia... pois é... essa pessoa sou eu, ninguém mais, acordei com a certeza de que sou feliz, tenho saúde, tenho sonhos, tenho 3 pessoinhas que amo demais, quer coisa melhor que ter filhos? Acho que não há nada melhor... afinal são um pedacinho de vc que se sobressai, eu sou feliz sim! 


Digo isso com orgulho, sou abençoado, por ter o Senhor comigo, por poder acordar a cada dia e poder fazer o que não fiz ainda, é previlégio de todos poder recomeçar, ser renovadas as esperanças, até então, meio que perdidas, poder olhar adiante e ver um horizonte de oportunidades a sua frente... pois é... não tenho como agradecer este momento, ter como encontrar velhos e inesquecíveis amigos, e dizer o quanto eu os amo... só para reforçar a amizade...


Quero dividir este dia com todos que estão presentes em minha vida, quero ter a oportunidade de distribuir a mesma sensação de felicidade a todos, e que essa sensação seja tão volumosa que possa transbordar e atingir a todos que estão em volta de meus amigos... é.... contagiar... esta é a palavra correta, como um vírus, que chega sem se esperar, assim é muito mais emocionante.

Mais uma vez agradeço a Deus por tudo, pois sou agraciado pelo Teu amor, sem que eu mereça, por ser a obra da perfeição, por Tê-lo como Pai...

Obrigado Senhor!!!!!!

Soberano é o Senhor!

"E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme."(lucas 8:52)
Este versículo narrado pelo apóstolo Lucas, nos relata o poder soberano e a visão sobrenatural de Deus, nos mostra que mesmo as nossas certezas se contradizem, que temos que nos dedicar a ver como Ele nos vê...

A sua esperança se foi, seu sonho se desfez? Não tem espectativa de nada? se enxerga já morto? Pois Jesus diz:

- Desperta!

Pois Ele diz que está apenas a dormir... e por mais que se prove o contrário, saiba que Ele tem o poder da vida e da morte em suas mãos, Ele pode te tirar de qualquer situação, é apenas crê e não temer, que tudo se conclui, ouça a Sua voz, entregue-se.

A sua promessa é bem clara, "aquele que perder a vida por amor de mim, este a achará" (Mateus 16:25),


Este é o consolo que o Senhor nos deixa, não temas, há vida na morte...


Dedico este artigo para um irmão que até em distancias remotas me inspira a buscar ao Senhor

Um grande abraço e que Jesus o abençoe irmãozinho REINALDO ALVES.

No centro da vontade de Deus l

"...venha o Teu Reino, seja feita a Sua vontade, assim na terra como no Céu..."(Mateus 6:10).
Jesus permaneceu em todo o tempo no centro da vontade de Deus, mas nem por isso deixou de ser tentado (Lucas 4), e nem deixou de sentir frio, fome e sede, justamente por ter se submetido a vontade do Senhor, que Ele foi crucificado, (Marcos 14:32-42; Lucas 22:39-46; Hebreus 5:5-10).
A primeira coisa que precisamos entender é que, estar no centro da vontade de Deus nos proporciona paz, gozo, alegria, certeza, segurança (Hebreus 12: 1-4).
Em qualquer situação temos o respaldo divino, pelo fato de não estarmos na prática do pecado (Efésios 4:22; Galatas 5:-24-25). Jesus descansava ali, no centro da vontade de Deus, muitos de nós, cristãos, pensamos que estar no centro da vontade de Deus, é estar livre de tribulações, provações... bom, não é bem assim, estar nessa situação, é permitir que o desejo do Pai prevaleça, é crer sem vacilar que a despeito de qualquer circunstância, somente a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável para nossa vida (Gênesis 22:1-18; Lucas 22:42; Filipenses 4:12,13; Romanos 14:8; 2Corintios 5:15), pois só o Senhor sabe os pensamentos que tem para o povo que o serve. (Jeremias 29:11).

A paz de Cristo prevaleça em nossas vidas... Amém!

Estudo cedido pelo irmão Reinaldo Alves.

Fábricas de Igrejas

"para que não sejamos mais como meninos, agitados de um lado para o outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens,pela astúcia com que induzem ao erro" Efésios 4-14
 
Abro este texto com tristeza, contudo, não me arrependo, recebendo orientação Espiritual do Senhor é o que mais importa!
O fato é que temos vivido dificuldades nos dias de hoje no que se refere à Igreja de Cristo. Observamos muitas contradições nas mais diversas Igrejas que surgem do “dia para a noite”. Vivemos em um país livre, democrático. Esta abertura proporciona o famoso “qualquer um faz o que quer”. Hoje, em qualquer esquina abre-se uma Igreja em poucos dias. Há uma falta de conhecimento bíblico muito grande, assim se torna até uma grande falta de respeito ao nosso Deus.


Infelizmente temos vivido uma grande corrida comercial evangélica. Consideramos este tipo de negócio, elaborado por verdadeiros “Engenheiros Espirituais” que constroem e fabricam suas igrejas e doutrinas que são as mais variadas possíveis. O Apostolo Paulo, fala ao Povo de Éfeso com preocupação e fala assim: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento Dele”. Há uma grande necessidade de estarmos em espírito de oração por este Povo tão sofrido e enganado.


O Apóstolo, ainda na mesma epístola aos efésios mostra preocupação com os Irmãos. O Sacrifício do Filho é a meta de ensino do Apostolo para aquele Povo. O Apóstolo prega as quatro dimensões deste imensurável amor de Cristo e simplifica as quatro extremidades da Cruz. Define assim: Largura – abrange a todos indistintamente. Comprimento – abrange todos os tempos. Altura – estendeu-se até ao céu para trazer o Filho Amado esvaziado de Sua majestade para onde também nos levará. Profundidade – suportou sofrimento infinito para expiar os nossos pecados.
Se a Igreja na sua perfeita união com Cristo, O reconhecer como cabeça da Igreja Real, alcançará a manifestação da glória de Deus em nossas vidas. Isto é “maravilhoso!”. Por tal motivo; fazemos ligações com acontecimentos do hoje. Atentamos! Não podemos brincar de Igreja. O servo real é chamado a viver uma vida de tal modo exemplar e, que no mundo não possam negar que somos filhos de Deus, sendo assim mostramos que precisamos ter qualidades imprescindíveis.


Lembramos que a unidade e não um afastamento da união, forma os alicerces do cristianismo, o Apostolo apela insistentemente para uma unidade correspondente entre aqueles que confiam nesse fundamento. Todos pertencem ao corpo de Cristo, têm o mesmo Senhor e, são filhos do mesmo Pai. Temos aqui uma afirmação da soberania, providência e graça proveniente de Deus. Todo membro da Igreja tem uma função a desempenhar para o bem do corpo. Isto pode ser dito em duas palavras: AMOR E RESPONSABILIDADE! Rogamos em orações pelo Povo de Deus e também pelo Mundo secular, para que tenha a sabedoria o conhecer, saber discernir a verdadeira Igreja de Cristo!
Nossa vontade é socorrer aqueles mais próximos deste terrível engano. Precisamos levar a Perfeita Palavra de Cristo. Por outro lado, não podemos esquecer nossos procedimentos e, que sejam os mais perfeitos possíveis, que sejam no Senhor todo Poderoso.
Amém. 


Diac. Rilvan Stutz
Ministério Fruto do Espírito
www.frutodoespirito.com.br

No centro da vontade de Deus ll

-> Vivendo entre feras...




...impelido pelo Espirito para o deserto, onde esteve por quarenta dias, sendo tentado por satanás, estava com as feras, e os anjos O serviam... (Marcos 1:12-13).



"estava com as feras", este termo. feras, exprime tudo que você pode pensar que o agride, fere, dói ou machuca,tudo que provoca lágrimas, angústias...


A palavra de Deus nos diz que Jesus perseverou em seguir a Deus, mesmo com fome (Lucas 4:3e4), mesmo se sentindo humilhado (Lucas 4:5-8), mesmo se sentindo abandonado (Lucas 4:9-13), após todas estas coisas a Graça de Deus se manifesta: "e os anjos O serviam" (marcos 1:13).



Submeter-se a vontade de Deus, significa sofrimento, mas por um breve momento, Sempre após o calvário há manifestações de poder de ressurreição.


Deus está no controle (Mateus 6:13b), (Isaías 40:22).



Temos que confiar, pois Jesus foi exaltado, e nós recebemos o título de filhos.



"...mas a todos que O receberam, àqueles que creem em Teu nome, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus..."



Irmãos... permaneçam sempre no centro da vontade de Deus!



Amém!


Cedido pelo irmão Reinaldo Alves

Dialogo ou debate?

Como já temos observado, hoje em dia os cristãos não estão tendo uma postura de servos, amigos ou filhos, pois essa é a verdadeira relação de Deus com os homens. Somos muitas vezes egoístas, e não damos ouvido ao que a palavra do Senhor nos diz, fazemos um monólogo nas nossas orações, não deixamos a voz do senhor entrar e nos convencer de nossas obrigações como servos, da nossa cumplicidade como amigos e da nossa obediência como filhos, tem que se haver um diálogo com o Senhor. Há uma contradição no conceito de diálogo com Deus, somente pedimos, algumas vezes agradecemos, mas são raras as vezes que silenciamos, o Senhor precisa falar também, nós precisamos de conselhos, orientações, essa é a verdadeira essência da humildade, saber reconhecer que é dependente, se colocando no lugar de aprendiz...
Normalmente abrimos um debate intenso com o Senhor, seguindo um conceito simples de Humberto Mariotti (ressaltando que não sei de sua religião ou credo, simplesmente busquei conceitos e comparações de seu artigo), comparei algumas características de um bom diálogo e um debate, vejamos:

Um bom diálogo com Deus, abre questões que serão analisadas, num debate com Deus, agente encerra as questões como se tudo se resolvesse no simples relato de nossos problemas;
Num bom diálogo, nós temos a oportunidade de mostrar as nossas dúvidas e sermos sanados por Deus, isso estabelece uma relação estreita com o Senhor, compartilhar nossas idéais questionando, aprendendo e compreendendo o que o Senhor tem para cada um de nós, não podemos nos dar ao luxo de defender as nossas idéias, impor as nossas vontades, tentar entrar em acordo, persuadir, ensinar, convencer, criar desculpas com o Senhor, pois Ele sabe de todas as coisas, e a nossa função é simplesmente dar ouvidos ao que Ele tem a nos dizer, Ele não nos impõe nada, mesmo que isso seja de direito, temos que reconsiderar a maneira de como nos relacionamos com o Senhor, somos servos, amigos e filhos de Deus, agiremos como tal...

Com amor trago boas novas ao seu coração... receba!

Lúcio F. Cassanjo F.

Muito prazer: O Amor

Muitos dizem não saber definir o amor... as definições se encontram a um palmo de cada ser, estão nas cores e nos perfumes das flores, na brisa da manhã, no calor do sol, na força das árvores, no canto dos pássaros, no brilho das estrelas, na nuvem que cobre a lua, num gesto... num sorriso... está na capacidade de se notar o amor... "Bem-aventurado os que choram..." sábias palavras, pois quem chora é consolado, e no consolo se encontra o amor, o amor não tem prazo de validade, ele simplesmente se perpetua, mesmo que se dure alguns minutos, é... fica gravado como uma cicatriz mau curada,que insiste em nos lembrar de como foi provocada, por isso devemos nos entregar intensamente e viver o momento de amar, e como podemos identificar o tal momento?
Isso é particular... eu por exemplo, a cada dia que passa, a cada minuto que se inicia, eu estou sujeito a sentir o amor, ele se encontra num papo agradável com os amigos, na comunhão com a família, na companhia de uma pessoa que se deseje estar, numa nova amizade... enfim... a todo momento eu amo e sou amado, faço parte daqueles que se permitem ser amados, sem rancor, sem dúvidas, simplesmente se deixam amar e amam com tanta intensidade que o sofrer por amor é uma recompensa.

"Freud explica"... Explica nada! A palavra amor já é a sua definição, os desejos são preenchidos, que a sensação de ser, é o ser, não por frações de segundos, mas por toda a eternidade e quando se ama temos a satisfação de deixar de procurar, tudo se preenche, no amor não se deixa nada a desejar, ele é o desejo, é o momento em que o jardineiro se torna flor, disseminando e reproduzindo um sentimento...

Devemos amar... e acima de tudo nos deixar ser amados...

Deus tem muito amor, e é de total acessibilidade, deixe ser amado e terá muito a que e a quem amar...

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."

(Colossenses 3:13,14)

Só se ama quem se permite

A Bíblia nos ensina que certo dia os fariseus, querendo levar Jesus a contradizer-se em seus ensinos, levantaram contra ele uma polêmica acerca dos casamentos no reino vindouro. Cristo respondeu com tal pertinência que tocou no coração de um escriba que acompanhava a discussão.
Este homem, então, fez uma pergunta a Jesus, provavelmente por já tê-la feita em seu coração. Certamente ele próprio já tinha encontrado resposta em si mesmo, mas faltava-lhe confirmação.
E é em busca desta confirmação, que ele encontra em Cristo aquele que seria capaz de lhe dar a coragem de assumir, aquilo que lhe queimava no peito. Ele perguntou:

“Qual o maior dos mandamentos?”

Ao que Jesus respondeu-lhe sobre o amor a Deus e ensinou que semelhante a este amor é amar ao próximo. Ao ouvir esta resposta ele alegrou-se e, não se contendo, acrescentou: “certamente este amor excede a todo holocausto e sacrifício”.
A Bíblia nos diz que este escriba, faminto por conhecimento de Deus, não estava longe do Reino dos Céus.
..."Amarás o teu próximo como a ti mesmo."...

Como poderíamos analisar este mandamento?
Você seria capaz de tal ato?
Já pensou no grau de dificuldade?

Pois é... É tão difícil amar ao próximo se não conseguimos nos amar. Muitas pessoas acham que ser caridoso é o mesmo de ser amoroso. Quando nos é recomendado amar como nos amamos significa que devemos nos amar primeiro. De que adianta fazer o bem ao próximo se somos cruéis conosco?

Você se ama realmente?

Você se deixa ser amado?

Pense... Por que o segundo mandamento é semelhante ao primeiro?
Porque o Senhor nos amou primeiro e não poderíamos amar ninguém sem receber o verdadeiro amor, nos permitir ser amado é aprender a amar, e já nascemos neste amor, só que nos deixamos levar por atitudes vazias. Aprendamos a ser amados, só assim nos amaremos, e depois poderemos amar ao próximo.

No mundo há um vazio, uma lacuna, que só pode ser preenchida com o amor de Deus, nós só somos capazes de amar se formos amados.
O pilar que suporta o homem é o amor, pois foi nele que fomos salvos, (João 3:16), sem o amor estaríamos pedidos, sem rumo, já teríamos nos exterminado da face da terra, o que nos segura aqui é o amor em forma de misericórdia.

Nós precisamos fazer uma auto-análise, e pensar o que tem nos feito mal e trocar este peso pelo o do Senhor (Mateus 11:30), assim teremos mais força para carregar o fardo do próximo, (Gálatas 6:8).

Só se deixando ser amado é que você pode amar... Isso é uma constante verdade!
Façamos esta oração:

"Senhor, sei que por seu Amor fomos salvos e libertos do cativeiro, sei também que não precisamos pedir-Lhe que nos ame, pois o Senhor nos amou primeiro, bastamos compreender e aceitar este Amor, não sou merecedor, mas pela sua misericórdia posso receber de Ti sabedoria e compaixão pelo próximo, ao Senhor toda glória e louvor, para todo o sempre, Amem!"

Lúcio Cassanjo
Ministério Fruto do Espírito
www.frutodoespirito.com.br
Revisionado

Por onde andas?

A palavra de Deus que está no livro de Ageu capítulo 1, nos mostra a preocupação do Senhor para com o povo escolhido, eles não estavam satisfeitos com as obras que o Senhor estava cumprindo para com eles, justificando assim a insatisfação do seu povo, alertou-os da necessidade considerar os seus caminhos.


Eles estavam preocupados em cumprir doutrinas e tradições e se esqueceram do mais importante, a casa de Deus, pois achavam que o tempo de edificar a casa de Deus não havia chegado.

Pois Deus disse através do profeta Ageu que precisariam edificar a casa de Deus pois só assim as obras de suas mãos seriam prósperas.


Assim é conosco, filhos de Deus, vamos nos cultos dominicais rigorosamente, fazemos campanhas, louvamos, adoramos, jejuamos, determinamos, profetizamos, mas onde está o seu coração?


Praticamos realmente a justiça de Deus para com os que tem a necessidade de receber a palavra de vida?

Olhamos a necessidade do outro?

Intercedemos e pagamos o preço por eles?


Isso é a edificação da casa do Senhor, a Justiça e o Amor de Deus são o alicerces da casa, e a base é a pedra angular, aquela que sustenta o pilar, o nosso Senhor Jesus Cristo.


Onde está o seu coração?


Temos de ter Cristo nos indicando o caminho a seguir, buscar a presença do Espirito no Seu Templo (nosso corpo), é nortear a nossa direção, Ele nos levará através de suas águas.


No capitulo 2 do livro de Ageu, no versículo 4, o Senhor nos ensina que o esforço é necessário para esta mudança, virão lutas, cansaços, tropeços, acidentes, como em toda obra, mas não temos que nos desanimar, pois o Senhor está conosco.


A edificação da casa do Senhor é a mudança de foco, é a conversão de objetivos, é deixar de pensarmos em nós mesmos e dedicarmos a vida a santificação do templo de Deus.


No versículo 19 do capítulo 2 de Ageu, Deus nos diz que assim que nos dedicarmos as Suas vontades, apartir dali, o Senhor nos abençoará com abundança de bençãos.


Reveja seus caminhos, olhe por onde tem trilhado a sua vida, os caminhos do Senhor são perfeitos, dedique-se a Deus.


" SENHOR, nos ajude nesta obra, nos direcione e nos oriente na fundação de Sua casa, nos ensine a ter paciencia e força para proseguir nesta empreitada, sejamos fortes e sábios. Amém!"


Lucio F Cassanjo F

Metamorfose...

Existem pessoas neste momento que passam por situações nas quais se sintam desprezadas, isoladas, humilhadas, enfim..., esses sentimentos de dor são avisos que devem ser percebidos e trabalhados, convertendo em ações.


Toda transformação necessita de um tempo e de obstáculos, veja o exemplo da lagarta, que, antes de se tornar uma borboleta, ela é alvo de sentimentos de nojo, desprezo, agreções, vista como uma praga.


Mas isso é necessário, essa etapa de "difamação". pois é por este caminho de lutas e insensibilidade que ela adquire o alimento necessário para suportar o processo de metamorfose, que por sua vez, também lhe traz muita dor e dificuldades, mas há um detalhe... ela se envolve em um casulo, onde te dá a privacidade que é preciso...


Nós tambem somos assim, precisamos de um casulo, pois é onde adquirimos a perfeição do Senhor, são os momentos em que nos voltamos e nos enxergamos nossos defeitos e em orações buscamos nos aperfeiçoar.


Dentro deste casulo, Deus faz o milagre, mas Ele determina que, ao seu tempo, rompamos a barreira e nos entreguemos a sua luz, continuemos em orações e suplicas, façamos a nossa parte, e no momento certo, nós romperemos o casulo para completar a boa obra que o Senhor começou.


Isto nos fará alcançar e provar do mais puro néctar que está nas flores do jardim de Deus, e voaremos livres, sendo admirados e vivendo em liberdade...



POR ISSO CHORE... AS LÁGRIMAS CESSARÃO!!!



Lucio F Cassanjo F.