Irmãos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caído?

Edward G. Dobso, Pastor, evangelista de multidões, referencia para um referencial meu em particular, pastor Rob Bell, homem íntegro e respeitado por todas as classes sociais, hoje, condenado à morte... (clique aqui).

 Ás vezes me assombro com as atitudes de Deus em relação aos seus seguidores, é inevitável não se questionar sobre o por que de tanto sofrimento e dor, quem diz que entende, na verdade, mente descaradamente.
Mas temos a certeza que as atitudes destas pessoas que servem ao Pai em relação ao seu martírio nos cabem como respostas a tantos questionamentos.

Essa questão nos leva ao livro de Jó, não tenho a pretensão de comparar a integridade de Jó à do pastor Ed Dobson, mas o caso é sem dúvida, digna de comparação, não pelo sofrimento, mas sim pela atitude de ambos diante das calamidades que os assolam...

Há um video do pastor Rob bell que pode traduzir aquilo que o pastor Ed esteja sentindo e compartilho com ele esta dor, não por estar passando por igual situação, mas por sermos unidade em Cristo pelo Espirito Santo. Veja video na íntegra clicando aqui.

Será que estamos dispostos a aceitar os propósitos de Deus para nossa vida?

Será que saberíamos lidar com estes propósitos?

Não é você simplismente aceitar a situação, é como você reage a ela que vai determinar o tamanho de sua fé.
O livro de Jó nos conta que a restauração de sua vida foi efetivada depois da oração aos seus amigos, o caso aqui não é a oração de Jó em si, mas o reconhecimento de seus amigos que aos olhos de Deus ele era realmente íntegro em suas ações.

Às vezes deparamos com pastores em declinio de seus ministérios e já o damos como perdidos. Mas como disse Jó: " Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei."

 Tenhamos a humildade de ver pela perspectiva do Senhor e aprendamos como nos portar diante as adversidades.

Que a paz que excede todo entendimento esteja sobre nós!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A jornada..

Há dias em que não nos sentimos bem, bate um desanimo arrebatador que chegamos a desejar o fim da jornada, o dia anterior a esta, foi um destes dias pra mim.

Hoje ainda sinto o reflexo deste dia, mas um anjo veio até mim, não o vi, nem o senti, mas sei que o desejo que ardeu em meu coração veio de uma mensagem enviada pelo Senhor.

Antes mesmo de encerrar o dia ganhei forças para completar a jornada, você que é cristão já ouviu falar deste epsódio na bíblia, como eu também já conheço, mas vivenciar este epsódio é uma experiência inexplicável, mas descritível...

Em 1Reis no capítulo 18 apartir do versículo 20, conta como Elias, um profeta de Deus, enfrentou 450 profetas de Baal em nome do Senhor e venceu, mas uma simples ameaça de uma unica mulher o fez o fez cair em depressão, e ao desejar a morte se alimentou e foi para o monte de Deus e entrou numa caverna e ali O encontrou em um cicio tranquilo e suave.

Esta pregação foi feita por muitos preletores ungidos em nossos dias, e sei que foram usados por Deus para animar os abatidos e contritos de coração.
Mas uma coisa que, particulamente falando, nunca ouvi nenhum destes preletores dizer, é sobre o alimento que foi dado a Elias debaixo do Pé de zimbro e sua jornada de quarenta dias até o monte de Deus.

Pode observar os detalhes? Primeiro ele andou por um dia e meio no deserto até se prostar debaixo do zimbro, há quem diga que o fruto desta planta combate o nervosismo, medo, preocupação desgostos, perturbação mental, acesso de fobias e sono agitado, mas isso é misticismo, as vezes buscamos um amuleto ao qual depositamos nossas ansiedades e buscamos a Deus através dos mesmos, mas as coisas não funcionam assim.

O Senhor se achegou a ele e o despertou para que se alimentasse, ao despertar do seu pesado sono Elias se deparou com 3 elementos: Pão, pedras em brasas e água.
Isso não nos parece familiar?

Pão: "...Eu sou o Pão da vida..." João 6:35 (Filho)
Brasas (fogo): "Então o Senhor vos falou do meio do fogo..." Deuteronomio 4:12 (Pai)
Água: "Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca,..." Isaias 44:3 (Espirito Santo)

Depois de se alimentar, Andou por quarenta dias e quarenta noites, fortalecido pelo alimento enviado por Deus, muitos pregam sobre o cicio suave após o vento forte, o terremoto e o fogo, mas o que eu gostaria de falar é da jornada dos 40 dias e quarenta noites, neste período não há relato de que o Senhor falava com Elias, ele passou esta jornada somente confiando no alimento e na palavra de ordem do enviado de Deus.

Tenho vivido esta jornada, sem me comparar com Elias, mas todos nós temos nossas preocupações, nossas ansiedades, nossos temores... Mas o que importa é como encaramos as circunstâncias, como nos fortalecemos quando chegamos debaixo do zimbro, e o quanto estamos dispostos a caminhar para se achegar até Deus...


"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu própio mal." Mateus 6:34.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Uma certa carta de amor...

"pois dizes: Estou rico e abastardo e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3:17


Este trecho foi retirado de uma das cartas direcionadas às 7 igrejas da Áisia, esta em particular, à Laudicéia no capitulo 3 de Apocalipse.
Não estou aqui para fazer um estudo teológico do conteúdo destas cartas, mesmo porque, eu não teria gabarito para tal coisa, mas sei que a Palavra do Senhor é revelação, e vivo por este princípio que, aliás, é meu modo de ver a vida.


Muito me chamou a atenção o modo pelo qual é exortada a igreja, parece que  ela se ensoberbeceu na sua riqueza material e se esqueceu da espiritual.
Nos nossos dias há muitas dessas igrejas (corpo, não instituições), que não são menos omissas nas questões do amor de Deus quanto eram a de Laudicéia.


O Senhor vem se mostrando indignado e ao mesmo tempo preocupado desde o inicio, pois logo no início da carta Ele se apresenta como " o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus", isso nos leva a crer que Ele é quem dá a palavra final, cumpre aquilo a que se obriga, seja juízo ou perdão e que em suas mãos há benevolência e amor. (Versiculo 14 do capitulo 3 do livro de Apocalipse).


O Senhor diz que conhece todas as nossas obras, e nos desperta ao fato de não ficarmos em cima do muro, ou o servimos de todo o coração e toda a alma nos entregando completamente, ou nos esquecemos de sua bondade e escarnecemos até nos consumir por completo no pecado, isso nos leva a fazer escolhas, Ele nos dá um ultimato, nos aconselha a pagarmos um preço por nossa purificação, para que em santidade possamos ver as coisas assim como elas são.


Há muitos cegos guias de cegos em nosso meio que precisam pagar este preço, há muitos pregadores de falsas riquezas que precisam ouvir o clamor do Senhor por arrependimento, este clamor é para o anjo que cuida da igreja, é para o lider, apóstolo, mestre, pastor ou qual seja o nome ou título do responsável por cuidar do rebanho do Senhor.


Ele os exorta por amor, arrepender-se é fruto deste amor, se não há arrependimento não há reconhecimento deste amor.




"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vóz e abrir a porta, entrarei em sua casa e ceiarei com ele e ele comigo." Apoc. 3: 20.


Sou bem-aventurado por chorar...