Irmãos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Vamos falar de prosperidade

Muito se ouve dizer a respeito de prosperidade, e hoje, como nunca, esse tipo de pregação tem sido um dos principais temas desta geração em denominações cristãs, não que deixassem de pregar antigamente, mas acontece que nos últimos tempos virou uma "febre", temos lideres de igrejas sendo destaque no altar do Senhor banalizando o ensino da idolatria, colocam seus nomes e rostos como forma de marketing para atrair fiéis em grandes placas ou anuncios de tv, se tornam ícones cristãos desprezando o foco da salvação que é o Cristo, nosso salvador, dizem que ali na "sua igreja" está a resposta para todo tipo de problema, disseminando a discórdia e provocando a separação da Igreja de Cristo, promovem o individualismo e exaltam as coisas materiais.

Há muito o Senhor vem nos alertando a respeito destes, no livro de Joel, capítulo 2 versiculo 17 diz: "Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?"
O lugar dos sacerdotes é entre o alpendre e o altar, para a intercessão do povo, mas o que vemos é que os "sacerdotes" atuais se posicionam no altar que pertence ao Deus Altíssimo, Ele é o destaque, não eles!

A oração pede que, a herança do SENHOR, ou seja, aqueles que aceitaram a Cristo como unico e suficiente salvador, não sejamos entregues ao opróbio, à vergonha, pois esta vergonha desacredita o nosso Deus diante das outras nações, a teologia da prosperidade foca na promoção desta vergonha, ditando regras de comportamento para o enriquecimento imediato fazendo com que muitos que seguem a risca a estas recomendações se sintam frustrados ao deparar com um esforço vão, onde seus objetivos não se concretizam, e ao procurar o "líder" para que ele justifique seus fracassos, é convencido que o motivo nada mais nada menos vem da falta de fé.

Mas falta de fé em que? Ou em quem? Os seus esforços não implicam numa fé? Isto MATA a crença na palavra de Deus.

Por este motivo venho como servo do SENHOR, atraves da autoridade que me foi concedida através de Seu Filho Jesus Cristo, pedir a estes insensatos, que respeitem a verdadeira teologia da prosperidade, que se baseia em regras básicas como o arrependimento e a suplica por amor ao próximo, porque a palavra diz, continuando o capitulo de Joel citado acima a partir do versículo 18 até o 27: 

"Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.
E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.
Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.
Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado"

 Irmãos, o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta existem sim, o que fazem com que sejam neutralizados são os choros incansáveis e cheio de misericórdia dos sacerdotes, ministros do SENHOR, que têm a responsabilidade de interceder pelo povo de Deus.

Então peço a Deus que transforme os corações destes que deturbam o Teu altar, e que entreguem a Quem pertence por direito e assumam o posto de verdadeiros ministros da palavra de Deus...

Assim verão que além de todas as promessas citadas ainda verão muito mais, pois o Senhor diz:

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar."Joel 2 28-32

Amem!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Que Deus te abençoe poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. A paz...
    Peguei o seu link na Ubeblogs. Entrei como seguidora. Deixo o meu link para você me fazer uma visita. http://redemissao.blogspot.com.br/
    Que Deus abençoe o seu ministério.
    Angela Caldas.

    ResponderExcluir