Irmãos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como somos limitados...

Senhor, reconheço a minha fragilidade e sei que minha força está em Ti, por isso peço que pelas suas mãos eu seja instrumento para edificação de sua igreja, sou falho e pecador, temo por sua justiça porque sei que conhece meu coração e nele tens achado muitas iniquidades, mas também conheço as suas misericórdias e sei que pode transformá-lo e regenerá-lo.
Estou disposto a ser carta viva aqui nesta terra, capacita-me Deus de Amor...
Trabalho em um prédio residencial como porteiro por uma conservadora e comigo alguns funcionarios, há mais ou menos 2 meses me encontro neste setor, ao conhecer uma das funcionárias vimos que tínhamos o amor em servir a Cristo em comum...
Ela me relatou uma situação de um amigo que precisaria de uma ajuda, alcoolatra, separado e abandonado pelos filhos, hoje mora nas ruas sem abrigo...
Bom, até então, fiquei sensibilizado mas confesso que nem pensei em oferecer ajuda...
Até que ela me contou que ele se encontrava com uma enfermidade na perna da qual o impossibilitava de trabalhar, e vivendo no meio em que estava não encontrava forças para se reerguer, peguntei então se os filhos não se preocupavam com a situação do pai, e ela me respondeu que uma de suas filhas disse que ele está colhendo o que plantou...
"...colhendo o que plantou..." é a lei da semeadura, tudo o que planta um dia vai germinar, faz sentido, se você semeou, a colheita é sua, mas seria justo este fardo ser levado somente pelo semeador? Sendo desta forma o Senhor não nos ofereceria a troca do seu faardo leve pelo nosso,
ou estou pensando" samaritanamente"?
Resolvi oferecer ajuda, pois esta filha que disse esta frase é da mesma denominação que a minha, frequenta aos mesmos cultos que eu e trabalha em um ministério da igreja, então pensei... por que não?
Só que me vi cercado de pseudos obstáculos: " sou novo convertido, tenho que perguntar a um pastor como devo proceder, não devo intrometer em assuntos de família, etc...
enrolei, enrolei e não fiz nada, enquanto estava enrolando esta menina que trabalha comigo brigou com a filha do amigo (exortou), pagou um banho na rodoviária para o mesmo, pagou corte de abelo, fez a barba, levou no hospital e o abençoou com palavras de bençãos para sua vida...
Quanto a mim... fui limitado por dogmas, paradigmas, falta de atitude...
E eu que me considerava um cristão...
... descobri que sou limitado em minhas ações.
Quero aprender a cumprir o IDE do Senhor sem demagogias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário