Irmãos

domingo, 4 de setembro de 2011

Saudades...


A perda...

Em menos de um ano sofri mais uma perda...

Importante perda...

Os parentes de forma geral são muito importantes em nossas vidas, este garoto inteligente, engraçado e por muitas vezes... primo, me faz muita falta, nossas festas de fim de ano não serão as mesmas sem esse cara.

Isto me faz refletir mais na minha natureza humana, enfatiza mais a compreenção do quanto sou egoísta, insensível e me traz uma realidade da qual não me orgulho muito...

Quantas vezes nos pegamos discutindo com Deus sobre assuntos que não compreendemos?

Quantas vezes queremos ser donos de um poder que não nos pertence?

As vezes nos pegamos dizendo: "Era tão novo..." ou: "Foi tão horrível a forma como aconteceu..."

Não há nada de errado em dizermos estas coisas, afinal, é uma verdade, mas o erro está na intenção do coração...

Saibamos que podemos questionar as coisas que não entendemos, mas com a certeza que Deus está no controle de todas as coisas.

Não se revolte com as circunstancias, se rebele contra o surgimento do sentimento de revolta com Deus...

Seja capaz de buscar a resposta do por que você ainda se encontra aqui em meio a tantas aflições...

Se Deus está no controle, e Ele está, então o que quer desta vida sofredora?

Ministérios?

Boas ações?

Arrependimento.... esta é a palavra certa.

Arrependa de não ouvir a voz do Senhor na quilo que diz respeito as suas ações, arrependa de não perdoar como se deve, não levando em conta as ofensas recebidas, arrependa de não se amar a ponto de retribuir este amor através da sinceridade do coração, arrependa de não se arrepender enquanto há folego de vida...

Agora falando por mim... A perda me trouxe um ganho, ganhei a chance de entender que tenho que estar vivo e entender que a vida é perecível.

"Uma voz diz: Clama, e alguem pergunta: o que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."

Isaias 40:6-8

Estejam todos em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário