Irmãos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A jornada..

Há dias em que não nos sentimos bem, bate um desanimo arrebatador que chegamos a desejar o fim da jornada, o dia anterior a esta, foi um destes dias pra mim.

Hoje ainda sinto o reflexo deste dia, mas um anjo veio até mim, não o vi, nem o senti, mas sei que o desejo que ardeu em meu coração veio de uma mensagem enviada pelo Senhor.

Antes mesmo de encerrar o dia ganhei forças para completar a jornada, você que é cristão já ouviu falar deste epsódio na bíblia, como eu também já conheço, mas vivenciar este epsódio é uma experiência inexplicável, mas descritível...

Em 1Reis no capítulo 18 apartir do versículo 20, conta como Elias, um profeta de Deus, enfrentou 450 profetas de Baal em nome do Senhor e venceu, mas uma simples ameaça de uma unica mulher o fez o fez cair em depressão, e ao desejar a morte se alimentou e foi para o monte de Deus e entrou numa caverna e ali O encontrou em um cicio tranquilo e suave.

Esta pregação foi feita por muitos preletores ungidos em nossos dias, e sei que foram usados por Deus para animar os abatidos e contritos de coração.
Mas uma coisa que, particulamente falando, nunca ouvi nenhum destes preletores dizer, é sobre o alimento que foi dado a Elias debaixo do Pé de zimbro e sua jornada de quarenta dias até o monte de Deus.

Pode observar os detalhes? Primeiro ele andou por um dia e meio no deserto até se prostar debaixo do zimbro, há quem diga que o fruto desta planta combate o nervosismo, medo, preocupação desgostos, perturbação mental, acesso de fobias e sono agitado, mas isso é misticismo, as vezes buscamos um amuleto ao qual depositamos nossas ansiedades e buscamos a Deus através dos mesmos, mas as coisas não funcionam assim.

O Senhor se achegou a ele e o despertou para que se alimentasse, ao despertar do seu pesado sono Elias se deparou com 3 elementos: Pão, pedras em brasas e água.
Isso não nos parece familiar?

Pão: "...Eu sou o Pão da vida..." João 6:35 (Filho)
Brasas (fogo): "Então o Senhor vos falou do meio do fogo..." Deuteronomio 4:12 (Pai)
Água: "Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca,..." Isaias 44:3 (Espirito Santo)

Depois de se alimentar, Andou por quarenta dias e quarenta noites, fortalecido pelo alimento enviado por Deus, muitos pregam sobre o cicio suave após o vento forte, o terremoto e o fogo, mas o que eu gostaria de falar é da jornada dos 40 dias e quarenta noites, neste período não há relato de que o Senhor falava com Elias, ele passou esta jornada somente confiando no alimento e na palavra de ordem do enviado de Deus.

Tenho vivido esta jornada, sem me comparar com Elias, mas todos nós temos nossas preocupações, nossas ansiedades, nossos temores... Mas o que importa é como encaramos as circunstâncias, como nos fortalecemos quando chegamos debaixo do zimbro, e o quanto estamos dispostos a caminhar para se achegar até Deus...


"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu própio mal." Mateus 6:34.



Nenhum comentário:

Postar um comentário