Irmãos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Uma certa carta de amor...

"pois dizes: Estou rico e abastardo e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3:17


Este trecho foi retirado de uma das cartas direcionadas às 7 igrejas da Áisia, esta em particular, à Laudicéia no capitulo 3 de Apocalipse.
Não estou aqui para fazer um estudo teológico do conteúdo destas cartas, mesmo porque, eu não teria gabarito para tal coisa, mas sei que a Palavra do Senhor é revelação, e vivo por este princípio que, aliás, é meu modo de ver a vida.


Muito me chamou a atenção o modo pelo qual é exortada a igreja, parece que  ela se ensoberbeceu na sua riqueza material e se esqueceu da espiritual.
Nos nossos dias há muitas dessas igrejas (corpo, não instituições), que não são menos omissas nas questões do amor de Deus quanto eram a de Laudicéia.


O Senhor vem se mostrando indignado e ao mesmo tempo preocupado desde o inicio, pois logo no início da carta Ele se apresenta como " o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus", isso nos leva a crer que Ele é quem dá a palavra final, cumpre aquilo a que se obriga, seja juízo ou perdão e que em suas mãos há benevolência e amor. (Versiculo 14 do capitulo 3 do livro de Apocalipse).


O Senhor diz que conhece todas as nossas obras, e nos desperta ao fato de não ficarmos em cima do muro, ou o servimos de todo o coração e toda a alma nos entregando completamente, ou nos esquecemos de sua bondade e escarnecemos até nos consumir por completo no pecado, isso nos leva a fazer escolhas, Ele nos dá um ultimato, nos aconselha a pagarmos um preço por nossa purificação, para que em santidade possamos ver as coisas assim como elas são.


Há muitos cegos guias de cegos em nosso meio que precisam pagar este preço, há muitos pregadores de falsas riquezas que precisam ouvir o clamor do Senhor por arrependimento, este clamor é para o anjo que cuida da igreja, é para o lider, apóstolo, mestre, pastor ou qual seja o nome ou título do responsável por cuidar do rebanho do Senhor.


Ele os exorta por amor, arrepender-se é fruto deste amor, se não há arrependimento não há reconhecimento deste amor.




"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vóz e abrir a porta, entrarei em sua casa e ceiarei com ele e ele comigo." Apoc. 3: 20.


Sou bem-aventurado por chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário