Irmãos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caído?

Edward G. Dobso, Pastor, evangelista de multidões, referencia para um referencial meu em particular, pastor Rob Bell, homem íntegro e respeitado por todas as classes sociais, hoje, condenado à morte... (clique aqui).

 Ás vezes me assombro com as atitudes de Deus em relação aos seus seguidores, é inevitável não se questionar sobre o por que de tanto sofrimento e dor, quem diz que entende, na verdade, mente descaradamente.
Mas temos a certeza que as atitudes destas pessoas que servem ao Pai em relação ao seu martírio nos cabem como respostas a tantos questionamentos.

Essa questão nos leva ao livro de Jó, não tenho a pretensão de comparar a integridade de Jó à do pastor Ed Dobson, mas o caso é sem dúvida, digna de comparação, não pelo sofrimento, mas sim pela atitude de ambos diante das calamidades que os assolam...

Há um video do pastor Rob bell que pode traduzir aquilo que o pastor Ed esteja sentindo e compartilho com ele esta dor, não por estar passando por igual situação, mas por sermos unidade em Cristo pelo Espirito Santo. Veja video na íntegra clicando aqui.

Será que estamos dispostos a aceitar os propósitos de Deus para nossa vida?

Será que saberíamos lidar com estes propósitos?

Não é você simplismente aceitar a situação, é como você reage a ela que vai determinar o tamanho de sua fé.
O livro de Jó nos conta que a restauração de sua vida foi efetivada depois da oração aos seus amigos, o caso aqui não é a oração de Jó em si, mas o reconhecimento de seus amigos que aos olhos de Deus ele era realmente íntegro em suas ações.

Às vezes deparamos com pastores em declinio de seus ministérios e já o damos como perdidos. Mas como disse Jó: " Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei."

 Tenhamos a humildade de ver pela perspectiva do Senhor e aprendamos como nos portar diante as adversidades.

Que a paz que excede todo entendimento esteja sobre nós!

2 comentários:

  1. Debaixo da direção do Espirito Santo saberemos como nos comportar e qual caminho seguir, como está escrito "sem mim nada podeis fazer. João 15:5 (b)

    bibliabasica.blogspot.com

    ResponderExcluir