Irmãos

sábado, 10 de março de 2012

Identifique-se por favor...

Muitas pessoas no meio cristão, se utilizam de um jargão já batido no meio, "eu tenho um chamado", mas estas pessoas sabem realmente qual é o tipo de chamado ao qual ela responde?
Para isso não teremos de ir tão longe, basta lermos a bíblia e ver que cada profeta, cada rei, cada apóstolo e até mesmo o próprio Jesus sabiam qual era seus respectíveis chamados.

De Gênesis à Deteronomio vemos um profeta da libertação que veio resgatar o povo de Deus e mostrar que Ele é, e sempre será o Deus que salva, liberta e conquista, Moisés não sabia quem ele era pra Deus, mas Deus sabia quem era Moisés, e o mais importante, Moisés se viu como Deus o via.

Dá pra entender a dinâmica? Quantas pessoas eu já questionei a respeito disso e elas me respondem que o seu chamado está em pregar o evangelho à toda criatura, bom, com toda razão, mas a questão aqui é, como irá empregar o seu chamado?

Qual é a estratégia a seguir? com que intensidade está sendo preparado para assumir este chamado? Você correria os riscos necessários e viveria as perdas possíveis para cumprí-lo?
Se você sabe responder todas estas perguntas, você realmente sabe do propósito de Deus em sua vida, você se vê como pela ótica de Deus.

O meu apelo é que, nós, intitulados cristãos, assumamos a postura de sermos cristãos (pequenos cristos), e não dependermos de boas palavras e bençãos bem sucedidas para falar das boas obras do Senhor, sabermos verdadeiramente o propósito d'Ele para nossa vida e para as vidas que Ele entregar em suas mãos.

A igreja do Senhor não pode mais permanecer assim adormecida... Desperta! Estudos bíblicos e teológicos são válidos, mas precisamos de testemunhar as maravilhas de Deus na nossa vida diária.

Deixo aqui o meu mais recente testemunho de milagre que aconteceu comigo hoje:

Eu, pela graça e misericórdia do Senhor, pude abrir os meus olhos para contemplar suas maravilhas...

Eu me regozijo pelo fato de ter sido sustentado durante toda a noite e pela a oportunidade de exercer o propósito do qual fui chamado durante todo o dia.

E você? Já dedicou o seu dia ao Deus de toda glória?

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário