Irmãos

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Honra e Temor

"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor?..." Malaquias 1:6a

Eu estive pensando neste versículo e, falando por mim, receio não ter compartilhado desta verdade por um longo tempo em  inha vida cristã.

Aceitei a Cristo em um momento de fragilidade e desespero, acreditando que Ele poderia resolver todos os meus problemas que passava naquele momento, dor, angústia, vazio...

Foi pregado a mim que Ele é o meu Salvador pessoal, meu único Deus e Senhor, meu Pai e meu Norte, mas não me explicaram que tinha que relacionar, aliás, me disseram sim, mas não me ensinaram a me relacionar verdadeiramente com o Senhor, faltava algo...

Minha conversão foi sincera, acreditei que não havia mais condenação sobre mim, como o texto de romanos 8:1 me diz: "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Mas não me ensinaram a andar segundo o Espirito, me disseram o que eu não devo fazer, como devo andar diante de Deus, ensinando regras e mais regras que se esqueceram de dizer como devo me preparar para andar segundo as regras.

Nesta minha caminhada com o Senhor tenho tido experiências maravilhosas a respeito desta preparação, a entrega me faz entender que posso me relacionar com Deus de uma maneira que posso Lhe apresentar honra e temor.

Tá faltando algo no sermão das igrejas hoje, falta reverencia ao Deus Altíssimo, falta respeito ao Ser que nos criou com tanto amor.

O ser humano hoje vai à igrja para adquirir as coisas passageiras, adquirir é pouco, exigir seria a palavra mais bem empregada, não se fala mais na vinda e na justiça de Deus, não se vê sacrifícios verdadeiros que ao meu entender seriam a mortificação da carne e a submissão ao Espirito.

 Tenho buscado nos livros dos profetas (velho testamento), a mesma audácia destes homens que enfrentavam reis para que a soberania de Deus fosse difundida por toda terra, vemos isso nestes dias?

Não, ou melhor, são poucos como em tempos antigos, o verdadeiro evangelho tem que ser dito por toda terra, qual destes países deste mundo ainda não conheceu a palavra de Deus nem que seja por uma só pessoa?

creio que o mundo já sabe que existe um livro que diz das coisas em que acreditamos, mas não conhecem Cristo em sua essencia, não pregam a vinda de Cristo, o arrebatamento, o arrependimento, a misericórdia, o amor, a justiça e a soberania de Deus como se deve ser pregada!

Deus quer que as pessoas o conheçam assim como Ele é, vejam o exemplo de Nínive quando Jonas foi levado a pregar o arrependimento àquele povo, eles reconheceram o erro e ouviram a voz do Senhor através do profeta, e a misericórdia pairou sobre aquele lugar.

Temos que prestar contas ao Senhor, o que temos feito e dito em Seu Nome?

Honra e Temor, esse é o evangelho que devemos pregar, e todas as outras coisas se dirão por si só...

Amém!

Um comentário:

  1. Assunto bem lembrado e que de fato falta na vida de muitos cristãos. Precisamos abrir nossos olhos e corações para o temor do Senhor, o qual o sábio escritor de Provérbios nos diz que é o "princípio do conhecimento, aumenta os dias, encaminha para vida, é fonte de vida e o princípio da sabedoria(Prov. 1:7; 10:27; 19:23; 14:27; 9:10). corramos, pois, para uma vida de temor e honra. Deus abençoe.

    ResponderExcluir