Irmãos

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estamos regredindo?

"Precisamos do Cristo não porque os homens se esquecem de ter fé, mas porque, com freqüência, eles abandonam a Razão e cedem ao horror". (Diogo Schelter/Site Revista veja 19/12/2008).

Este trecho foi retirado de uma reportagem da revista Veja sobre a genocídio de Darfur, no Sudão, este conflito originou-se oficialmente em 2003, e se alastra ao decorrer dos anos, a questão é que, por mais que se digam que se trata de uma guerra entre religiões, como é de costume ouvir desta região, a situação é completamente diferente; se trata de interesses políticos fragmentados por milícias que se originaram na fragmentação do poder militar que insentivou o conflito, que hoje, por mais que seja absurdo afirmar, se justificam em conflitos étinico-culturais que ganharam força nos ultimos anos.

Estão perdendo o foco da luta, estão perdidos em interesses políticos, estão desnorteados... não se tem mais uma causa, já não existe um porque, simplesmente lutam por lutar, é a lei do mais forte, aquele que sobressair é o melhor, se esqueceram de olhar em sua volta e observarem que grande parte da população não tem o menor interesse nessa guerra, são instrumentos de ataque e defesa, o que interessa milhares de mulheres e crianças sendo massacradas, se o que importa é o poder?

Concordo quando dizem que precisamos de Cristo, pois Ele nos ensinou o amor ao próximo, o amor própio, que é o verdadeiro alicerce de uma civilização.

A ignorancia do homem faz com que entre em contradição a famosa teoria de Darwin, de que as epécies se evoluem, pois digo se continuarmos assim, sem Cristo nos corações, iremos nos exterminar da face de terra, a evolução só é possível se estivermos em Cristo e Ele em nós.

Este artigo é só um dos exemplos ( se é que se pode dizer assim) da estupidez humana.

Temos de nos conscientizar da importancia de um Deus vivo em nossas vidas!
Que o Senhor nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário