Irmãos

sábado, 21 de janeiro de 2012

Exalte-O

"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" (Malaquias 1:6)

Como temos clamado em voz alta a soberania do Senhor em nossas vidas, a compaixão e a misericórdia do nosso Pai todo poderoso, dentro das igrejas, nos programas de televisão e rádio, nas ruas, em louvores... como temos clamado!
Mas temos vivido esta verdade? Será que estamos honrando o Senhor como deveríamos honrar? Ao saírmos por aí declarando o Poder de Deus, esteríamos realmente com o coração cheio de seu Espirito? Creio que não, nosso tempo está tomado por preocupações, por distrações mundanas, quando vamos às igrejas, temos hora certa de chegar em casa, passou alguns minutos a mais do horário de término do culto, ficamos apreensíveis, inquietos, ao buscarmos em casa a palavra de Deus, um capítulo da bíblia nos causa sono, a nossa fé está voltada às nossas vontades, não às necessidades do próximo, queremos nos encher do Espirito, a sede é insaciável, mas o transbordar é limitado, não deixamos alcançar quem mais necessita, estamos fugindo de nossas responsabilidades, pois tudo que acontece de ruim em nossas vidas, a culpa é de um "encosto"; é claro que há o mal que nos pertuba, mas temos o livre arbítrio, o que nos acontece de ruim é consequência dos nossos própios atos, nós decidimos se vamos ou não tomar aquela decisão (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Ef 6:11) somos Filhos de Deus(Romanos 8:15), então honremos a Deus como tal.
Estamos em condições de servos, pois Deus tem o domínio sobre a vida e a morte, e temos que teme-lo (Eclesiastes 8:8), não há mais dúvidas sobre esta questão, temos somente que honrá-lo como Senhor e Pai, e assim teremos sua misericórdia e justiça sobre nós...

"Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo." (salmos 115:11)

VIVA ESTA VERDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário