Irmãos

sábado, 21 de janeiro de 2012

Por onde andas?

A palavra de Deus que está no livro de Ageu capítulo 1, nos mostra a preocupação do Senhor para com o povo escolhido, eles não estavam satisfeitos com as obras que o Senhor estava cumprindo para com eles, justificando assim a insatisfação do seu povo, alertou-os da necessidade considerar os seus caminhos.


Eles estavam preocupados em cumprir doutrinas e tradições e se esqueceram do mais importante, a casa de Deus, pois achavam que o tempo de edificar a casa de Deus não havia chegado.

Pois Deus disse através do profeta Ageu que precisariam edificar a casa de Deus pois só assim as obras de suas mãos seriam prósperas.


Assim é conosco, filhos de Deus, vamos nos cultos dominicais rigorosamente, fazemos campanhas, louvamos, adoramos, jejuamos, determinamos, profetizamos, mas onde está o seu coração?


Praticamos realmente a justiça de Deus para com os que tem a necessidade de receber a palavra de vida?

Olhamos a necessidade do outro?

Intercedemos e pagamos o preço por eles?


Isso é a edificação da casa do Senhor, a Justiça e o Amor de Deus são o alicerces da casa, e a base é a pedra angular, aquela que sustenta o pilar, o nosso Senhor Jesus Cristo.


Onde está o seu coração?


Temos de ter Cristo nos indicando o caminho a seguir, buscar a presença do Espirito no Seu Templo (nosso corpo), é nortear a nossa direção, Ele nos levará através de suas águas.


No capitulo 2 do livro de Ageu, no versículo 4, o Senhor nos ensina que o esforço é necessário para esta mudança, virão lutas, cansaços, tropeços, acidentes, como em toda obra, mas não temos que nos desanimar, pois o Senhor está conosco.


A edificação da casa do Senhor é a mudança de foco, é a conversão de objetivos, é deixar de pensarmos em nós mesmos e dedicarmos a vida a santificação do templo de Deus.


No versículo 19 do capítulo 2 de Ageu, Deus nos diz que assim que nos dedicarmos as Suas vontades, apartir dali, o Senhor nos abençoará com abundança de bençãos.


Reveja seus caminhos, olhe por onde tem trilhado a sua vida, os caminhos do Senhor são perfeitos, dedique-se a Deus.


" SENHOR, nos ajude nesta obra, nos direcione e nos oriente na fundação de Sua casa, nos ensine a ter paciencia e força para proseguir nesta empreitada, sejamos fortes e sábios. Amém!"


Lucio F Cassanjo F

Nenhum comentário:

Postar um comentário