Irmãos

sábado, 21 de janeiro de 2012

No centro da vontade de Deus l

"...venha o Teu Reino, seja feita a Sua vontade, assim na terra como no Céu..."(Mateus 6:10).
Jesus permaneceu em todo o tempo no centro da vontade de Deus, mas nem por isso deixou de ser tentado (Lucas 4), e nem deixou de sentir frio, fome e sede, justamente por ter se submetido a vontade do Senhor, que Ele foi crucificado, (Marcos 14:32-42; Lucas 22:39-46; Hebreus 5:5-10).
A primeira coisa que precisamos entender é que, estar no centro da vontade de Deus nos proporciona paz, gozo, alegria, certeza, segurança (Hebreus 12: 1-4).
Em qualquer situação temos o respaldo divino, pelo fato de não estarmos na prática do pecado (Efésios 4:22; Galatas 5:-24-25). Jesus descansava ali, no centro da vontade de Deus, muitos de nós, cristãos, pensamos que estar no centro da vontade de Deus, é estar livre de tribulações, provações... bom, não é bem assim, estar nessa situação, é permitir que o desejo do Pai prevaleça, é crer sem vacilar que a despeito de qualquer circunstância, somente a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável para nossa vida (Gênesis 22:1-18; Lucas 22:42; Filipenses 4:12,13; Romanos 14:8; 2Corintios 5:15), pois só o Senhor sabe os pensamentos que tem para o povo que o serve. (Jeremias 29:11).

A paz de Cristo prevaleça em nossas vidas... Amém!

Estudo cedido pelo irmão Reinaldo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário