Irmãos

sábado, 21 de janeiro de 2012

Muito prazer: O Amor

Muitos dizem não saber definir o amor... as definições se encontram a um palmo de cada ser, estão nas cores e nos perfumes das flores, na brisa da manhã, no calor do sol, na força das árvores, no canto dos pássaros, no brilho das estrelas, na nuvem que cobre a lua, num gesto... num sorriso... está na capacidade de se notar o amor... "Bem-aventurado os que choram..." sábias palavras, pois quem chora é consolado, e no consolo se encontra o amor, o amor não tem prazo de validade, ele simplesmente se perpetua, mesmo que se dure alguns minutos, é... fica gravado como uma cicatriz mau curada,que insiste em nos lembrar de como foi provocada, por isso devemos nos entregar intensamente e viver o momento de amar, e como podemos identificar o tal momento?
Isso é particular... eu por exemplo, a cada dia que passa, a cada minuto que se inicia, eu estou sujeito a sentir o amor, ele se encontra num papo agradável com os amigos, na comunhão com a família, na companhia de uma pessoa que se deseje estar, numa nova amizade... enfim... a todo momento eu amo e sou amado, faço parte daqueles que se permitem ser amados, sem rancor, sem dúvidas, simplesmente se deixam amar e amam com tanta intensidade que o sofrer por amor é uma recompensa.

"Freud explica"... Explica nada! A palavra amor já é a sua definição, os desejos são preenchidos, que a sensação de ser, é o ser, não por frações de segundos, mas por toda a eternidade e quando se ama temos a satisfação de deixar de procurar, tudo se preenche, no amor não se deixa nada a desejar, ele é o desejo, é o momento em que o jardineiro se torna flor, disseminando e reproduzindo um sentimento...

Devemos amar... e acima de tudo nos deixar ser amados...

Deus tem muito amor, e é de total acessibilidade, deixe ser amado e terá muito a que e a quem amar...

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."

(Colossenses 3:13,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário