Irmãos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Qual é a perspectiva?

Ontem, observando a brincadeira entre minhas filhas e seus amiguinhos, notei que desde pequenos temos modos diferentes de ver a vida, mesmo na mais simples das brincadeiras, o "Pique-esconde".


Para muitos, ser o "pique" era a hora da morte... pelo menos na minha época, e em meio a colegas e irmãs da minha filha caçula hoje em dia é assim... Ela brincava e se divertia naturalmente se escondendo e muito bem escondida da turma, sendo que não a encontravam em primeiro lugar, isto faria dela o pique, foram muitas rodadas assim, até que chegou sua vez...


De repente a brincadeira acaba, resolveram do nada parar a brincadeira, como disse antes, isto para mim seria tudo de bom, e creio que para a maioria das crianças tambem... rsrsrs... afinal procurar os outros era um tédio, o legal mesmo era se esconder.


Mas em meio a bagunça surgiu um brado de indignação: - Por que logo na minha vez de procurar a brincadeira acaba? - seguido de choro e muito grito... sério... nunca, na minha infancia eu presenciei tal fato...


Por fim, a turma voltou a brincadeira e ela ficou satisfeitíssima...


Na vida cristã também agimos como a maioria, só damos valor às coisas que nos favorecem, enquanto estamos na zona de conforto satisfazendo nosso ego e realizando sonhos, louvamos e exaltamos a Deus como nunca... vemos de fora como estão aquelas pessoas que passam por um período de dificuldades, lutas e tribulações e imaginamos o sofrimento que as afligem, sem perceber que algumas aproveitam este momento de dor e sofrimento para exaltar ao Senhor como se estivessem na zona de conforto.


Qual seria a sua perspectiva em relação a ter uma vida tranquila ou atribulada? Você seria capaz de engrandecer a Deus nestes momentos? Ou melhor, você seria capaz de reconhecer que Deus pode ser exaltado e estar presente constantemente na vida de quem passa por tribulaões?


A gente não precisa entender, somente precisa confiar que Deus tem tudo sob controle, pois temos que ter a verdadeira sabedoria que vem do Santo Espirito, como diz Paulo em sua primeira carta aos conrintios no capitulo 2, citando as palavras do Senhor que está no livro de Isaias capitulo 64, versiculo 4: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aqueles que nele espera."


Tenha a perspectiva de Deus, queira continuar sendo o "pique" com alegria até passar a sua vez, Espere no Senhor.


"Eu sei, seus pensamentos são mais altos que os meus, o teu caminho é melhor do que o meu, sua visão vai além do que eu vejo, o Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim, e mesmo que eu não entenda o seu caminho eu confio"... ( Thalles Roberto - Mesmo sem entender - CD Uma história escrita pelos dedos de Deus).


 Sou Bem-aventurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário